Dica: bons livros de culinária

Há tempos venho pensando em postar dicas sobre bons livros sobre culinária.

Na verdade, eu sempre gostei de testar receitas de amigos, parentes, programas. Mas me rendi a bons livros recentemente, e isso se explica: pq conheço os autores. E geralmente, já testei suas receitas.

Hoje vou apresentar alguns bons livros:

1. Revolução na Cozinha - de Jamie Oliver



Nem preciso falar aqui sobre esse lindo chef que ensina de forma bem simples... com um jeitinho moleque de simplificar até o mais nobre caviar. É um gênio, porque além de talentoso, é criativo, cativante e está sempre inovando conceitos culinários. Ele tem um "quê" de salvador da pátria de comunidades que se alimentam mal e procura ensinar boas práticas à mesa, como introdução de alimentos naturais e balanceados.
Esse livro (ele tem mtos) é bem básico, mas tem receitas ótimas. Vale a pena investir.







2. 200 receitas de sobremesas divinas - da PubliFolha

Difícil fazer 200 receitas, mas vale a pena tentar :))
Esse livro tem receitinhas criativas, diferentes e é um bom investimento para quem gosta de inovação.
Tá... que pavê e pudim de leite moça tem seu lugar, ninguém discorda. Mas por que não mudar de vez em quando né?


3. 10 anos - Mais Você, da Ana Maria Braga

Ela já acusada de ser brega, de ensinar mal, de não ser chef por formação, etc etc. Mas uma coisa a gente tem que dizer: suas receitas dão super certo!!!
Nesse livro comemorativo de 10 anos do programa, ela seleciona boas receitas e dá dicas super bacanas. As receitas tem nosso jeitinho brasileiro de cozinhar, por isso valeu a pena o investimento.


4. Nigella Express: 130 Pratos rápidos e Saborosos


Os livros dela eu ainda não adquiri, mas o programa no CANAL GNT é imperdível. Vou colocar aqui a resenha retirada do site Submarino, que vende livros dessa admirável chef inglesa.
Obs. suas sobremesas são deliciosas e fáceis de executar.

"A chef britânica Nigella Lawson, conhecida por suas receitas caseiras, traz neste livro ma grande variedade de ótimas receitas. E o principal: sem que você perca muito tempo na cozinha. Ela radicaliza o conceito de simplicidade e ensina receitas que podem ser preparadas em até meia hora. Este livro é ideal para quem não tem muito tempo de ficar na cozinha, mas quer fazer pratos saborosos e diferentes."















0 comentários:

Postar um comentário