Cupcake

Outra receita de doces para crianças! Meus kids pediram para fazer cupcake azul!!!! Bom, não tive muita escolha e fomos juntos pra cozinha. Foi uma farra.
Déia, espero que goste da receita pra fazer com suas lindinhas.

Esse bolinho que faz tanto sucesso pode ser feito com diversas coberturas e recheios. Já fiz vários, mas esse achei diferente porque vc pode fazê-lo de qualquer cor... vai agradar em cheio as crianças. Basta mudar a cor da anilina comestível e dar asas à coloração ; )




Ingredientes massa

1 xícara e mais uma colher de sopa cheia de farinha de trigo
1 xícara não muito cheia de açúcar refinado
3/4 xícara de margarina
2 ovos
1/2 colher de chá de essência de baunilha
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermento em pó

Modo de fazer

Bater tudo num multiprocessador ou na batedeira. Antes de colocar nas forminhas de papel, adicione a anilina na cor desejada. Coloque para assar num tabuleiro, em forno pré-aquecido. Reserve.

Dica: coloque em 2 forminhas de papel, pq a segunda vai ficar solta absorvendo a umidade do bolo. Mas o cupcake fica grudadinho na primeira forminha.


Cobertura

Você pode fazer qualquer glacê branquinho, porque a massa é colorida. Sugiro glacê real ou de marshmalow (veja receita do bolo mesclado, é a mesma cobertura).




Decore com confeites variados para dar colorido seu cupcake. E se preferir rechear, use uma geléia. Faça um furo no meio e coloque uma colher pequena de recheio e tampe com uma camada da massa do próprio cupcake, como na seguinte foto:




0 comentários:

Postar um comentário