YAKISSOBA

YAKISSOBA - OBA!

Já que tiramos o dia para falar de macarrão, que tal um prato chinês, adaptado ao gosto brasileiro? Como leva macarrão, decidi incluir no dia "da massa" :-p
Primeiro, queria falar sobre os pulos do gato desse prato:

Dica n. 1: a massa tem que ser específica. Tem várias marcas no mercado, do tipo miojo, do tipo talharim chinês. Escolha sempre uma massa própria. Sugiro essa da foto:



Dica n. 2: a panela certa ajuda no produção correta. Tenha uma woki... se não tiver, use pelo menos uma frigideira grande, em que possa grelhar os ingredientes sem deixar com jeito encharcado. Os legumes devem ser fritos, meio al dente, e as carnes, apenas grelhadas e com umidade própria. No mercado existem vários tipos de woki... procure, pq vai ser mto útil. Foto da minha  (tenho de dois tipos, mas vou postar essa):



Dica n. 3. os legumes do yakissoba podem ser: vagem, cenoura, repolho, acelga, brócolis, couve-flor, mas cebola e pimentão são obrigatórios. Sugiro, por praticidade, um pacote de legumes já prontos que se vende nos mercados. Normalmente gosto de picar os legumes da minha preferência, mas hoje decidi testar um pacote pronto e não ficou ruim. Veja foto:


Na receita do yakissoba teremos várias fotos para visualizar bem como se faz:

Ingredientes:
2 colheres de sopa de óleo
1 cebola grande cortada em tiras
1 pimentão verde ou vermelho em tiras
1 cenoura em tiras ou lascas
Talos de couve-flor, brócolis e acelga (ou repolho) cortados gdes
sal
1 x. de molho shoyo
2 colheres de sopa de maizena
1 colher de sopa de açúcar
1 pacote de 500 g de macarrão próprio para yakissoba
300 g de carne cortada bem fininha em tiras (frango, boi, porco ou camarão)

Passo 1: Aqueça 2 colheres de óleo na yoki e jogue a carne. A carne deve ser temperada apenas com sal e pimenta do reino moída. Deixar grelhar sem secar. Reserve no canto da panela.


Passo 2. Na mesma panela, doure a cebola sem deixar mto mole e jogue o pimentão em tiras. Apenas misture e em seguida , junte o restante dos legumes. Mexa e deixe grelhar sem cozinhar muito.


Passo 3. Adicione açúcar, sal e 1 xícara de shoyo misturado com a maizena. Junte a carne e mexa tudo deixando ferver. Junte a massa cozida al dente Misture bem e se gostar, jogue gengerlim ou amendoim torrado sem casca. Dá um toque especial.



Prato pronto para servir. Adquira hashi para servir! Fica chic!!!











Hashi com suporte para facilitar a vida de quem vai comer o yakissoba!

0 comentários:

Postar um comentário