Compartilhando alegria!

Olá, amigos e visitantes!

Todo mundo que é metido a cozinheiro, gosta de utensílios de cozinha e das novidades que existem para nos enlouquecer. A gente tem muita paixão também por produtos fresquinhos, de feira, sem agrotóxicos. Nada melhor que comida bem feita, quando a gente usa ingredientes diretos da horta. Temperos frescos!!! Nem fala, dá um sabor e um toque especial a qualquer prato.
Hoje queria compartilhar com vocês duas coizitas que me deram muita alegria esses dias.
N. 1 - uma panela sem cabo plástico
que trouxe na mala (acreditem) de uma viagem recente que fiz. Ninguem queria acreditar que eu tinha trazido uma panela na mala. Mas... fazer o que? Quando eu vi, pensei: caramba... é tão dificil de achar uma assim em Brasilia...e o precinho tava ótimo! Não pensei duas vezes. A foto da minha frigideira linda pra fazer pratos que a gente só doura e termina de cozinhar no forno, como o frango jamaicano do Chuck. Um luxo... 






N. 2 - temperos e ingredientes frescos:
não quero fazer inveja, mas eu tenho uma hortinha!! Eu me dei o luxo de morar em casa e com a ajuda da minha amiga Francimar (secretária), estou conseguindo cultivar temperos frescos. Hoje vou postar a foto dos tomates que colhi e do maracujá doce. O suco dele é muito gostoso e dá pra fazer um super molho para acompanhar salmão.Por ser doce, esse maracujá não é tão ácido e tem um cheiro delicioso. A gente come com colher e o formato de mamão papaya faz dele um super ingrediente! O tomate é tipo cereja, chamado de california por alguns. Ele tem o formato do tomate italiano e não é tão ácido como o cereja. Olha que lindo!!!!




0 comentários:

Postar um comentário