Torta de limão

Torta de limão

Muitas pessoas pedem essa receita. Essa da foto foi a minha filha que fez pra mim no meu aniversário... imaginem como fiquei orgulhosa... aliás, os três cozinharam pra mim nesse dia. Foi mto especial!!!

Massa:
Misture numa tigela 1 xícara de margarina, 2 xícaras de farinha de trigo e 1/2 xícara de açúcar (refinado). Mexa bem até virar uma massa homogênea. Transfira para uma refratária, espalhe bem e leve para assar até começar a dourar por baixo. Espere esfriar. Reserve.

Creme de limão:

Misture 1 lata de leite condensado com 1/2 xícara de suco de limão taiti ou siciliano. Use um garfo para misturar. Em seguida, adicione 1 lata de creme de leite sem soro. Misture levemente. Coloque esse creme em cima da massa já assada. Reserve.

Cobertura - glacê

Bata em ponto de neve 3 claras. Adicione 3 colheres de sopa de açúcar refinado ou glaçúcar. Continue batendo até o ponto de suspiro firme. Pode adicionar um pouco de raspas de limão, se gostar. Dá sabor, mas pode amargar se usar muito. Coloque num saco de confeiteiro e faça pitangas grandes por cima do creme de limão. Leve para assar em forno baixo só até dourar por cima o glacê.

Leve para gelar antes de servir!

0 comentários:

Postar um comentário